80% dos problemas resolvidos

Para você que tem uma pequena empresa, me responda uma coisa: quantas vezes você já pediu para que um dia tivesse 36 horas? Quantas vezes deixou ou esqueceu de responder um email ou WhatsApp? Por vezes parece que mesmo fazendo mil funções ao mesmo tempo nunca consegue finalizar um dia com a agenda zerada?

Acalma que você não está só, isso é muito comum e temos algo duro pra te dizer: Falta de tempo é falta de priorização de tarefas. Sim, sabemos que em um mundo tão acelerado, torna-se quase que humanamente impossível fazer tudo com maestria, mas sabe, existem técnicas que podem te ajudar a diminuir um pouco suas dores de cabeça.

Existe uma técnica muito consagrada, conhecida como Princípio de Pareto onde 80% dos efeitos surgem de 20% das causas. Até aí ok, mas o que isso te ajuda? Bem, se 80% dos efeitos se originam das causas, te desafio à fazer uma lista com os maiores problemas da sua rotina, organize esta lista pelo fator dor de cabeça, ou seja, organizando no topo aquilo que mais toma seu tempo e energia. Feita a lista, tome 20% e trabalhe ativamente nestes itens (por exemplo: para uma lista de 10 itens x 20% = 2 itens à serem trabalhados).

Caso você sinta que mesmo assim suas atividades não estão fluindo, você não está conseguindo responder suas mensagens ou emails como deseja, Stephen Covey criou um quadrante que busca qualificar as atividades por seu nível de Urgência e Importância, focando sua energia no que realmente é importante. A técnica consiste em listas as atividades, classificando em cada quadrante e seguindo a ordem conforme o esquema gráfico abaixo.


Lembre-se: tempo é questão de priorizar atividades. Foque naquilo que te proporciona resultado, organize prioridades, delegue ou terceirize o que te distancia do seu objetivo.


Fez sentido para você? Compartilhe, comente a sua opinião.

Visite nosso site e saiba mais: https://www.arbitriumconsultoria.com.br/


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo