A importância de um bom layout na sua área de vendas.

Atualizado: 22 de set. de 2019

Quando falamos sobre layout você realmente sabe o que este termo significa? O layout é forma como todos os elementos da sua loja estarão distribuídos dentro do seu espaço de vendas.





No momento de abertura de um novo negócio, diversas coisas são tratadas com extrema importância em relação ao local físico, quesitos como ponto comercial, fachada, aluguel são levados em consideração na tomada de decisões, mas muitas organizações acabam esquecendo da parte interna, a área de vendas.


O principal objetivo do espaço de vendas é vender. Desta forma, o ambiente deve ser um local harmonioso, com clara exposição de seus produtos dispostos nos locais corretos, para que possam atrair mais clientes e consequentemente alavancar seu faturamento. Abaixo estão algumas dicas que irão te ajudar:


- Visibilidade: o cliente precisa ter fácil acesso visual aos seus produtos, então retire todos os obstáculos que possam estar lhe atrapalhando a visão do cliente aos seus produtos.


- Espaço: o espaço precisa proporcionar um fluxo tranquilo ao cliente. Um espaço apertado e muita proximidade com as demais pessoas no local, irá afastar seu cliente.


- Organização: organize bem seus produtos em locais e prateleiras que irão facilitar sua vida e de seu cliente, pois produtos não encontrados, não são vendidos.


- Fluxo: coloque no fundo de sua loja os produtos mais vendidos, assim seu cliente precisará percorrer toda sua loja para pegá-lo, e no caminho as chances de visualizar e desejar comprar outros produtos será bem maior. Perto do caixa, disponha de produtos mais baratos, estes serão mais fáceis de vender aos clientes que compram por impulso.


Gostou das dicas? Essas e muitas outras estão disponíveis no nosso blog. Para mais informações sobre desenvolvimento de um projeto de layout ou demais serviços, entre em contato com um de nossos consultores.





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo