Chega de ouvir: "tá caro" ?

Olá, que bom te ver aqui novamente! Vamos falar rapidamente sobre estratégia de preço? Como a sua empresa tem se apresentado diante dos clientes, sabe, aquela história de Preço vs Valor.



Então, se você tem se visto aplicando descontos sem parar e ainda assim escuta "tá caro", acende aí a luz de alerta, teu cliente não tá percebendo valor na tua entrega final.

Vamos entrar em acordo aqui tá ok? Se alguém vir te oferecer uma caneta daquelas de tubo transparente por R$ 10.000 (dez mil reais) provavelmente você no mínimo vai rir e dizer " tá doido! Tá muito caro" , isso acontece porque a tua percepção com relação aos benefícios que o produto estão te agregando não são compatíveis com o preço monetário cobrado. Por outro lado, se esta mesma pessoa te oferecer uma casa de 2500m² na beira mar, totalmente documentada pelos mesmos R$ 10.000 (dez mil reais) aposto que você iria no mínimo ficar curioso, veja, preço é relativo ao que se está sendo comparado.

Quando o cliente não percebe entrega de valor no seu produto ele percebe preço, quanto mais valor você destacar menos teu público vai te pedir desconto. Veja o case clássico da Absolut (por sinal com uma equipe fantástica desenvolveu várias campanhas de sucesso), uma garrafa solo é só uma garrafa de Vodka, mas quando colocada em contraponto com um cenário que arremeta férias, sensação de "ver mais colorido", o produto passa a despertar interesse pelo sentimento que causa. Não gosta de Vodka? Ok, pensa naqueles anúncios de sushi bem elaborados que a gente recebe no WhatsApp, dá agua na boca né? Experiência!

Não é só em anúncio, a tua estratégia, comunicação, filosofia e cultura interna da empresa precisam estar alinhadas para que se tenha um resultado expressivo.


Muita coisa? Lembre-se apenas disso:

Teu cliente pede desconto quando teu produto não transmite valor suficiente para ele, agregue mais experiência para aumentar rentabilidade do seu negócio. Faça como vários de nossos clientes, transforme sua empresa também em uma máquina de vendas.


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