top of page

Crises sempre existirão, sua empresa está preparada?

Muitas empresas vem sido afetadas pela onda econômica que a COVID-19 causou, a questão é que alguns negócios tiveram acréscimo em seu faturamento enquanto outros estão por um fio de fecharem as portas.

Obviamente os setores são afetados de formas diferentes, mas o que vale ressaltar aqui é o preparo dos pequenos negócios. Empresas que já adotavam práticas de retenção de reservas financeiras, inovação, análise de mercado, acompanhamento de tendências estão conseguindo resistir bravamente.

O ponto em questão é adaptação, empresas que percebem demandas e ajustam seu negócio tendem à aproveitar melhor as ondas do mercado, pois sinto muito em te informar: as crises não param por aqui! Vem muito mais pela frente, pode ter total certeza.

Um grande exemplo de adaptação podemos ler na matéria do PEGN, uma empresa de tecnologia do setor bancário percebendo a necessidade de seus colaboradores em entreter os filhos durante o expediente do home office, lançou uma plataforma que mescla elementos de brincar e aprender. Leia na íntegra aqui.

Empresa sem conexão com o mercado está fadada ao fracasso.

Adriano Zimmermann, Consultor de Negócios.


Criar hábito de acompanhar o mercado, olhar o que empresas de outros setores estão fazendo, imaginar cenários é uma prática que certamente influencia no modelo de gestão e não é válido apenas para grandes empresas, é essencial que os pequenos negócios tenham essa visão também.

Diversificar fontes de receita, trabalhar o Omnichannel, remodelar a estratégia competitiva, boa gestão de conteúdo digital são algumas medidas que podem fazer a diferença em tempos tão caóticos.


Gostaria de discutir sobre o assunto? CLIQUE AQUI e fale com um de nossos consultores.

Fonte: MONTEIRO, Paula. Empresa cria plataforma recreativa para filhos de funcionários em home office. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2020/09/06/empresa-cria-plataforma-recreativa-para-filhos-de-funcionarios-em-home-office.ghtml. Acesso em: 06 set. 220.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page