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Foto do escritorWelerson alves

Gestão Comercial, foque nisso!!

Como está seu foco na gestão comercial da sua empresa? Você desenvolve ações para expansão de clientes e novos resultados? Saiba como a importância dessa área impacta no resultado e na vida de sua organização.





Quando se fala em resultados e faturamento nas empresas a primeira área que deve vir na cabeça é a área comercial. Não é de hoje que praticamente todos os empresários sabem que o Comercial é o que puxa a empresa, pelo menos pensamos que os empresários saibam disso!


Apesar de tratar-se de uma coisa tão comum nas organizações, muitas delas não dão o foco necessário nesse setor da empresa e acabam por querer recuperar os resultados nas demais áreas, algo totalmente errado.


Diversas empresas possuem áreas bem definidas no organograma da empresa, operações, vendas, marketing, financeiro, mas o ponto principal sempre será o vendas. Através do vendas que as empresas conseguem desenvolver seus trabalhos internos no financeiro controlando as entradas e saídas de caixa, analisar e criar campanhas para comunicação e implementação de novos produtos no mercado pela área de marketing, operacionalizar os produtos e serviços junto à logística até chegar no cliente através da área de operações.


Por isso sem vendas, sem resultados, sem empresa!


Se seus resultados não estão sendo àqueles esperados, não tente recuperá-lo somente através de diminuição de despesas e corte de gastos, pois como podemos usar uma metáfora, você encontrará uma goteira em um encanamento e irá querer tapar o furo no cano com uma fita e a curto prazo você achará que foi resolvido, mas à médio e longo prazo você verá que outro furo aparecerá e que na verdade você deveria é trocar a torneira por completo.


Resolva seu problema na raiz de uma vez por todas e pare de desperdiçar tempo e energia tentando recuperar seu resultado em outra área da organização.


Foque na área de vendas com um time de profissionais que analisem o que você está fazendo hoje e o que está deixando de fazer e desenvolva ações diariamente para aumentar seu resultado.


Alguns dos diversos problemas que as organizações sofrem na área Comercial são:


- Definição errada do potencial de vendas da empresa;

- Desenvolvimento de ações de vendas de forma errada;

- Falta de engajamento dos colaboradores da área de vendas com o gestor;

- Falta de engajamento dos sócios/diretores da empresa com o gestor da área;

- Falta de FOCO para melhoria dos resultados;

- Precariedade das empresas em serem criativas para desenvolver campanhas e ações de vendas.


Quer melhorar seu resultado sem focar em vendas? Esqueça! Reúna-se com seu time de vendas e analise suas ações diárias, seus colaboradores e os resultados que deseja atingir e mão na massa. Para desenvolvimento de melhorias no seu Comercial e alavancagem dos seus resultados, entre em contato conosco e solicite um plano estratégico para sua empresa.

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