Um momento de ociosidade para o gestor é um grande fator de sucesso para o negócio.


Em uma rotina tão frenética, cada vez mais temos gestores que mal conseguem responder todas as mensagens no WhatsApp em dia. Isso é um grande problema, pois aí podem estar sendo perdidas várias oportunidades significativas.

Hoje vamos abordar o conhecido mundialmente “Ócio Criativo”.



Estamos sempre conectados, experimentando sensações o tempo todo e por vezes bloqueamos tanto nossa agenda que não temos tempo de observar os detalhes, fator crítico no sucesso de uma empresa.

O Gestor de um negócio precisa ter momentos em que possa desconectar do cotidiano e oxigenar os pensamentos, afim de buscar novos horizontes para a organização. Comprovado por vários artistas, designers, cientistas e por nós aqui no cotidiano, ter um momento para reflexão das nuances de um negócio é essencial àqueles que buscam estar à frente no mercado.


Mas como ter tempo para o ócio criativo se não consigo nem tempo para mim?

Muitos trabalhos de consultoria atuam nessa configuração, o Consultor em uma empresa faz por vezes esse papel: Trazer oxigênio para o ambiente, modelar a visão do negócio conforme suas observações do mercado quando o gestor internamente não consegue fazer tal atividade.

Lembre-se sempre que as melhores ideias surgem em momentos de reflexão profunda, os quais somente são possíveis com uma dose de calmaria.

Hoje você tem tirado um tempo para observar que caminho seu navio está seguindo?


Conta pra gente!

https://linklist.bio/ArbitriumConsultoriaDeNegocios

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo